Pai e Filho Estão Imprimindo em 3D uma Lamborghini Aventador

Vai ser usado um motor V8 retirado de um Corvette.


Apesar de ter sido lançado há mais de oito anos, o Lamborghini Aventador ainda é uma maquina graças ao seu estilo selvagem. O físico Sterling Backus gosta tanto que decidiu imprimir em 3D essa fera de motor central em seu tempo livre com a ajuda de seu filho. Eles estão trabalhando nisso há quase um ano e meio por cerca de uma hora por dia, e até agora foram investidos US $ 20.000 para dar vida ao “AXAS Interceptor”. Imagina que trabalho deu esse serviço de impressão 3D!

A idéia toda sobre a impressão 3D de um Aventador na garagem deriva de videogames, pois Sterling e seu filho estavam jogando Forza Horizon 3 quando seu filho perguntou se eles poderiam construir o carro. Com exceção do chassi, transaxle, motor e algumas das outras partes estruturais, todo o corpo foi criado usando uma impressora 3D e 220 bobinas de filamento. Mesmo os faróis , lanternas, saídas de ar e outras partes internas foram impressas em 3D, com a maioria sendo encapsulada em fibra de carbono ou Kevlar.

Falando do motor, o carro não terá um aspirador de 6,5 litros aspirado naturalmente, como um Aventador, já que são caros e difíceis de encontrar. Em vez disso, um LS1 de 5,7 litros de um Chevrolet Corvette de 2003 e equipado com um par de turbocompressores alimentará o Interceptor caseiro. O transaxle é originado de um Porsche 911 da geração de 996.

Quanto ao chassi, ele foi criado a partir do zero pela Sterling com um sistema de suspensão em balanço, enquanto alguns dos pedaços eram provenientes de um Lamborghini real . Peças de OEM incluem as janelas da porta, vidro do espelho lateral, braços do limpador, espelho retrovisor, juntamente com um volante e alguns interruptores retirados de um Audi.

Em entrevista à revista australiana Which Car , Backus disse: “Temos um longo caminho a percorrer para terminar o carro. Nós tivemos nossos altos e baixos, mas a jornada foi muito divertida! ”

Fonte: Motor1

Deixe uma resposta