Quanto Custa Imprimir em 3D? – Fatores que Determinam o Preço da Impressão 3D

Introdução

Quanto custa imprimir em 3D? Essa é a pergunta que mais ouvimos de nossos clientes, e nesse artigo vamos tentar responder a sua dúvida. Então, se você quer saber o preço de uma impressão em 3D continue lendo.

Nem todos podem comprar sua própria impressora 3D, então várias empresas oferecem serviços de impressão 3D para que você possa realizar a impressão de seu projeto ou protótipo. Os serviços de impressão 3D, permitem que você envie seu projeto e obtenha um modelo (peça) impresso em 3D sem precisar comprar sua própria impressora.

Existem muitas tecnologias de impressão 3D, cada uma variando drasticamente no produto final criado e no preço envolvido. Na Sigma Protótipos, nos concentramos em aplicações de serviços de impressão 3D industriais e comerciais que exigem resistência mecânica. Portanto, focamos principalmente no método de impressão 3D de baixo custo FDM ou Fused Deposition Modeling

Qual o valor de uma Impressora 3D?

Como dito anteriormente, comprar uma impressora 3D as vezes não é um bom negocio. Se você precisa imprimir poucas vezes no mês e também não dispõe de tempo para calibrar e fazer os ajustes necessários que uma impressora 3D exige, talvez o investimento não compense para você, e nesse caso é mais barato procurar fazer o serviço com uma empresa especializada.

Mas, caso você ainda assim queira comprar uma impressora 3D, existem diversos modelos variando de R$2.000,00 até R$1.000.000,00 de reais. Nesse caso, você tem que avaliar qual tecnologia de impressão é a mais adequada para você e qual o nível de detalhes suas peças precisam antes de decidir comprar uma impressora 3D.

Mas afinal, Impressão 3D quanto custa?

O valor da Impressão 3D é diretamente ligados a vários fatores, tais fatores como: Qualidades de Impressão, tecnologia, preenchimento da peça, a própria peça em si (complexidade), Material e muitas outras.

Fatores que afetam o preço da impressão 3D

Qualidade

Quando dizemos qualidade, estamos nos referindo à altura de cada camada. Quanto menor a camada, maior a qualidade da impressão. Nossas configurações atuais de qualidade variam de Fine (altura da camada de 100 mícrons), Standard (altura da camada de 250 mícrons) e Rascunho (altura da camada de 380 mícrons). A diferença entre um rascunho e a impressão de qualidade padrão pode ser 3 vezes mais cara devido ao tempo necessário durante a impressão.

Preenchimento

O preenchimento é melhor descrito como a força ou a densidade do seu projeto. Como a impressão 3D envolve a construção a partir do zero, podemos alterar a quantidade de material que está sendo usada em seu projeto. Alguns itens podem até ser impressos ocos (0 Preenchimento). Portanto, quanto maior o preenchimento, maior a impressão, mais material e mais custos impressão 3D.

Material

Oferecemos uma ampla gama de materiais de impressão 3D para atender às suas necessidades. Força, alongamento, temperatura de transição vítrea, cor e, claro, preço variam dependendo desta opção.

Quantidade

Desde que nos especializamos em fabricação de baixo a médio volume, nossos preços de impressão 3D por unidades ficaram mais baratos, dependendo da quantidade encomendada. O valor para quem compra varias unidades de um mesmo projeto é menor do que aquele que faz 1 unidade.

Se você tem um projeto e está procurando por empresas em são paulo que fazem impressão em 3D, entre em contato conosco e faça um orçamento gratuito.

Deixe uma resposta