Arquitetos e designers de interiores – Veja por que você deve usar a impressão 3D

Pessoas analisando projeto de Impressão 3d

Hoje em dia, arquitetos e designers de interiores estão enfrentando mais desafios, como prazos de entrega, personalizações e crescente concorrência.

Mas os principais arquitetos e designers de interiores estão transformando esses desafios em oportunidades, oferecendo a si mesmos uma vantagem competitiva com a  Impressão 3D em são Paulo.

Com a impressão 3D, as empresas de arquitetura e design de interiores ganharam um significativo aumento de produtividade, gerando imenso valor para elas.

1. Reinventando o processo de modelagem

Não apenas o modelo é demorado, mas também é um processo caótico, complexo e trabalhoso. Mas a modelagem é um passo muito importante que raramente pode ser negligenciado.

Com os métodos tradicionais, leva-se uma eternidade para criar um modelo físico usando espuma, madeira, cola, que é propenso a erros humanos. Os modelos não podem ser editados ou replicados com precisão e qualidade exatas novamente. Se o modelo for danificado, você terá que começar do zero e passar por um processo trabalhoso.

Com a impressão 3D, os arquitetos podem apenas imprimir seus modelos em 3D com um trabalho quase zero. 90% do processo é assumido pela impressora 3D. 

Casa Azul, Laranja e Branca feita com impressão 3D para arquitetos
Maquetes Rápidas

Os clientes também esperam ver através dos modelos físicos seus planos de forma eficaz, e as empresas querem fechar novos negócios exibindo as maquetes para potenciais clientes. Quanto mais rápido você fizer isso, melhores serão suas chances de sucesso.

A automatização de grande parte desse processo ajudou as empresas a reinventar todo o seu modelo, tornando o ciclo de vida mais rápido e melhor.

2. Complementando o ecossistema

Uma grande vantagem da impressão 3D é sua capacidade de unir o processo digital e físico de criação de um modelo.

Todo arquiteto e designer conhece o processo doloroso pelo qual passa para obter um modelo ou projeto a ser realizado como um modelo físico. Especialmente com a modelagem tradicional, que é propensa a erros e taxas intrincadas.

Como as impressoras 3D confiam completamente no design digital para criar o modelo, arquitetos e designers podem integrar seus aplicativos CAD diretamente ao processo de impressão 3D sem qualquer problema. Isso permite criar modelos de escala altamente precisos sem deixar de lado os detalhes. 

Agora designers e arquitetos podem compartilhar seus arquivos de projeto em todo o mundo e obtê-lo em 3D Impresso da mesma forma ao mesmo tempo com a mesma precisão em custos insignificantes / sem mão-de-obra.

3. Maior Produtividade:

Arquitetos procuram por serviços de impressão 3D porque a prototipagem rápida tornou-se uma realidade. Isso ajuda os designers a repetir seus projetos mais rapidamente do que nunca. Com modelos precisos retratando sua visão, soluções eficientes são alcançadas em tempos de resposta ainda mais curtos.

Isso também aumentou a flexibilidade e a produtividade dos arquitetos para realizar seus projetos mais rapidamente, fazer alterações, se necessário, e chegar ao design final.

4. Retorno do Investimento: 

Como a impressão 3D é fácil de usar e econômica, as empresas obtêm um bom ROI em seus investimentos com despesas recorrentes insignificantes. 

Outra grande vantagem de contar com um serviço de impressão 3D é sua independência de interação humana ou interrupções durante a impressão.

Isso reduziu os enormes custos de mão-de-obra das empresas, melhorando seus resultados e diminuindo significativamente as desvantagens dos processos atuais.

5. Personalização

Com crescente popularidade e demanda por personalização e customização em todos os projetos. A impressão 3D permite que arquitetos e especialmente designers de interiores direcionem seus esforços com mais liberdade criativa. 

Como a tecnologia é baseada na manufatura aditiva, muitos projetos complexos que eram impossíveis de serem fabricados agora são possíveis usando impressão 3D. 

Além disso, a impressão 3D é ideal para baixa produção em lote e personalização em massa, permitindo que os designers joguem com mais liberdade criativa. Isso reduziu significativamente o capital e o tempo envolvidos para criar designs, protótipos e produtos personalizados.

Se você também quer oferecer um serviço melhor e fechar mais trabalhos, fale conosco e use nosso serviço de impressão 3D.

Deixe uma resposta