Primeiro Assento de Avião Totalmente Impresso em 3D

A Bigrep que fez o primeiro assento de avião totalmente impresso em 3D, foi uma das premiadas na Expo Hamburgo que aconteceu nos dias 2 e 4 de Abril em Hamburgo na Alemanha.

Ao lançar os dois assentos, Bigrep que é uma gigante no segmento de Impressão 3D em larga escala, abriu mais um segmento no setor de aviação para a industria de impressão 3D (Manufatura Aditiva). Os protótipos foram projetados pela NOWLAB, que é o departamento de consultoria de inovação da BigRep, e o serviço de impressão 3D, foram feitos nas impressoras 3D de grande escala da companhia.

Homem de Camisa Cor de Mostarda Sentado Na Cadeira de Avião Impresso em 3D

Os assentos são o Retro Seat, um assento original da companhia aérea. remodelado usando a manufatura aditiva, e o Assento Aero, um assento de passageiro biônico. Surpreendentemente elegante, ambos os assentos apresentam um design visionário sem precedentes na composição do interior do avião do século XXI.

Demonstração do Primeiro assento de avião impresso em 3D

Além do Design inovador e conforto, “Os Retro Seat economiza 50% do peso, criando enormes benefícios para engenharia aeronáutica sustentável e custos operacionais. Nossos protótipos demonstram os enormes benefícios da impressão 3D para fabricantes e companhias aéreas ”, disse Daniel Büning, co-fundador e diretor administrativo da NOWLAB no BigRep.

Mais uma vez a impressão 3D provando seu valor, e demostrando que não importa em qual setor da indústria ela pode contribuir.

Deixe uma resposta